© 2016 by Bang Impressões

BANG IMPRESSÕES E PROGRAMAÇÃO VISUAL LTDA. AVENIDA GETÚLIO VARGAS 774/201 - MENINO DEUS. CEP 90150-002 - PORTO ALEGRE/RS 

VOLTAR MENU SHOP

POLÍTICAS - TROCAS E DVOLUÇÕES

DISPOSIÇÕES INICIAIS

Queremos que sua experiência no shop online da Bang Impressões seja ótima. Por isso, caso seja necessária a troca ou devolução da mercadoria, criamos uma política que atende às suas necessidades e respeita a legislação vigente (como a Lei Federal nº 8.078, de 1990, que deu origem ao Código de Defesa do Consumidor). Para que os processos sejam realizados de forma prática, você deve seguir as opções abaixo.

 

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA

Para devolver um produto Bang Impressões por arrependimento ou desistência, as seguintes condições devem ser respeitadas:

  • O prazo para desistência da compra do produto é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto. O produto deve ser devolvido na embalagem original, dentro deste período, sem indícios de uso, acompanhado da Nota Fiscal. Caso a embalagem original não esteja mais disponível, aceitamos a devolução do produto embalado em plástico bolha.

  • O produto deve ser enviado para o endereço que consta na aba CONTATO do menu.

  • Se todas as condições forem respeitadas, a Bang Impressões fará o reembolso do valor total do seu pedido, incluindo o valor pago a título de frete, nas mesmas condições em que a compra foi realizada, conforme explicado no item “Restituição de Valores”.

  • A devolução deve ser feita via PAC. Caso, seja enviada via SEDEX, o valor restituído, será somente o valor simulado do PAC. Este valor, pode ser consultado no site dos Correios.

  • No caso de troca por outro item, o frete será por conta do cliente.

DEVOLUÇÃO DO PRODUTO COM DEFEITO OU AVARIA

Nos casos em que forem constatados defeitos de fabricação ou avarias em nossos produtos, o Consumidor poderá solicitar a troca do produto ou o cancelamento da compra dentro do prazo de garantia de 90 (noventa) dias. Prazo este a contar do recebimento do produto. Nos casos de solicitação de cancelamento, o Consumidor poderá optar entre receber a restituição integral dos valores pagos ou por manter um crédito junto á Bang Impressões para ser utilizado em compras futuras.

Para solicitar a devolução, o Consumidor deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento – por telefone, formulário de contato, ou email – e explicar a ocorrência. Poderá ser solicitado pela Bang Impressões o envio de fotos do produto avariado para análise. A Bang Impressões se reserva o direito de negar a devolução do produto, após a análise pela área técnica, caso identifique uma das situações não contempladas pela garantia, que estão listadas na página de “Termo de Garantia do Produto”.

A análise poderá levar até 7 (sete) dias úteis. Se após a análise, constatar defeito, a Bang Impressões se compromete a trocar dentro do prazo de 30 dias contados a partir do recebimento da peça em nosso endereço (de acordo com o art. 18 do Código de Defesa do Consumidor).

Os produtos devem ser devolvidos na embalagem original (caso a embalagem original não estiver mais disponível, aceitamos a devolução do produto embalado em plástico bolha), junto com a respectiva Nota Fiscal.

A devolução deve ser feita via PAC. Caso, seja enviada via SEDEX, o valor restituído, será somente o valor simulado do PAC. Este valor, pode ser consultado no site dos Correios.

OPÇÕES DE TROCA

  • Troca pelo mesmo produto sem pagamento do novo frete. Entende-se por “mesmo produto” troca por mesma cor / cor distinta;

  • Crédito á ser utilizado em até 120 dias após a emissão.

SOLICITAÇÕES DE TROCA POR OUTRO PRODUTO

Caso o cliente queira trocar o produto recebido por outro produto, o mesmo terá o prazo de 30 dias corridos, para enviar o produto de troca para o endereço: Avenida Getúlio Vargas 774/ Sala 201, Porto Alegre/RS A/C: Bang Impressões.

O custo de envio do produto á ser trocado, e do produto escolhido para troca, é por conta do cliente.

RESTITUIÇÃO DE VALORES

Caso o produto atenda as exigências acima, a restituição do valor será realizada de acordo com a forma de pagamento realizada pelo Consumidor:

  • (i) pagamentos realizados por meio de Cartões de Crédito – será solicitado o cancelamento do débito à administradora do seu cartão de crédito; neste caso, as operadoras de cartões oferecem o prazo de até 02 (duas) faturas para o estorno do valor.

  • (ii) pagamentos por meio de Cartão de Débito – o reembolso ocorrerá por meio de depósito bancário em conta corrente de titularidade do Consumidor, em até 5 (cinco) dias úteis, após a conclusão da devolução.

  • (iii) pagamentos por meio do Pag Seguro ou Paypal – a restituição de valores, será feita de acordo com as regras do Pag Seguro ou Paypalç.

  • (iiii) independentemente da forma de pagamento utilizada, o Consumidor poderá optar pela restituição do valor por meio de um crédito para futura utilização em compras em nosso site

PRODUTOS PROMOCIONAIS

Não realizamos trocas de produtos promocionais.